Já estamos familiarizados com a ideia de que Charles Leclerc, piloto da Ferrari, se destaca em circuitos de rua. No entanto, das cinco vitórias do piloto monegasco na Fórmula 1, nenhuma foi conquistada em circuitos de zona urbana. Ao longo dos anos, Leclerc até conseguiu ser pole em casa, mas não conseguiu sequer largar na posição de honra em casa.
Leclerc falou aos jornalistas e admitiu que, embora goste de circuitos de rua, suas pistas favoritas são duas joias históricas do calendário, que muitos fãs do automobilismo sempre esperam essas corridas com ansiedade: Silverstone e Suzuka.
Leclerc não esconde a alegria com manutenção de circuito no calendário
“ Silverstone é definitivamente um dos meus circuitos favoritos. Adoro circuitos de rua, mas Silverstone e Suzuka são provavelmente minhas pistas favoritas”, disse ele à FanNation , parte da rede Sports Illustrated . “ Estou muito feliz que ele tenha renovado o contrato com a Fórmula 1, acho que é uma pista fantástica, com muita história, e que continuaremos correndo lá .”
Por sorte para Leclerc, Silverstone e Suzuka continuarão no calendário por muitos anos. A pista britânica, que possui o terceiro maior número de GPs na história (58), depois de Monza e Monte Carlo, estendeu seu contrato pelo menos até 2034.
Enquanto isso, o circuito japonês, amplamente reconhecido como um dos mais belos e desafiadores do calendário, além de já ter sido palco de diversas decisões de campeonatos, deve permanecer como parte essencial da Fórmula 1.