Tim Merlier (Soudal-QuickStep) venceu a Nokere Koerse. O ciclista belga venceu o sprint em Nokereberg com um sprint impressionante. Fabio Jakobsen (Team dsm-firmenich PostNL) e Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) terminaram em segundo e terceiro.
O percurso de Nokere Koerse ficou um pouco mais difícil este ano. O grande circuito para a final tornou-se consideravelmente mais difícil com muitas novas seções de paralelepípedos.
A fuga do dia
A mudança de rumo também inspirou vários atacantes e uma fuga aconteceu com seis ciclistas, contendo Abram Stockman ( TDT-Unibet ), Yentl Vandevelde, Victor Vercouillie (ambos Flandres-Baloise ), Xabier Isasa ( Euskaltel-Euskadi ) e Alex Vandebulcke (Tarteletto-Isorex). Eles tiveram uma boa vantagem de pouco menos de quatro minutos.
No pelotão, principalmente a Alpecin-Deceuninck e Soudal Quick-Step assumiram a liderança.
Assim, a fuga foi alcançada com 37km para a chegada e diversos ataques começaram a acontecer, principalmente com Tim Wellens , Stefan Küng e Daan Hoole. A quatro quilômetros da meta, uma última tentativa de Wellens, que abriu uma boa vantagem, no entanto sem sucesso.
Assim a corrida se dirigiu para um sprint massivo. no final ainda aconteceu uma forte queda, antes do último quilômetro, com Merlier precisando recuperar algumas posições.
O ex-campeão belga ultrapassou todo o grupo e iniciou sua corrida de muito longe. Como resultado, ele imediatamente abriu uma lacuna. Philipsen tentou correr em sua direção, mas não conseguiu. Merlier venceu, à frente de Jakobsen e Philipsen.