O jovem de 24 anos suspeito de envolvimento no homicídio de João Vitor da Silva dos Santos, de 21, no povoado Luziápolis, em Campo Alegre, foi capturado durante o cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça nessa terça-feira (12). O assassinato foi motivado por uma briga em praça pública depois de a vítima afirmar que não tinha dinheiro para pagar a conta de um bar.
O crime, ocorrido em novembro de 2023, foi investigado pela equipe do 75º Distrito Policial, coordenada pelo delegado Bruno Emílio, e o suspeito foi indiciado por ter participação relevante no homicídio qualificado por motivo fútil.
A reportagem teve acesso a um vídeo (veja mais abaixo) que mostrou o momento em que João Vitor foi agredido por um grupo de pessoas na praça. Após ser espancado, o rapaz foi seguido pelo jovem de 24 anos, que descobriu o endereço da avó paterna da vítima e o passou para os executores armados. João Vitor, que estava na residência, foi surpreendido com vários tiros, dos quais cinco o atingiram.
O delegado Bruno Emílio reforçou que a população deve denunciar os crimes e os criminosos, pois as denúncias podem auxiliar nas prisões dos suspeitos foragidos e elas podem ser feitas pelo número 181, do Disque Denúncia. Os outros envolvidos no crime contra João Vitor seguem sendo procurados.
Confira o momento do espancamento em praça pública:
Homem é preso por participação em homicídio de jovem após espancamento em praça pública, no município de Campo Alegre #TNH1 pic.twitter.com/qWIdtsQjHo
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) March 13, 2024