O meio-campista do Juventus, Paul Pogba, foi suspenso durante quatro anos por ter testado positivo para testosterona sintética, no exame de dopping. A notícia foi dada pelo jornal “Corriere dello Sport”, no dia 29 de fevereiro. O jogador estava afastado dos gramados há mais de cinco meses.
A Procuradoria Geral Antidoping da Itália realizou o pedido formal ao Tribunal Antidoping local para que a pena aplicada fosse de quatro anos, acatada pelo órgão.
A testosterona sintética, alterada quimicamente em relação aos hormônios humanos, leva a um ganho mais rápido de massa muscular.
Relembre o caso
O caso aconteceu em agosto de 2023, durante uma partida do Juventus, o jogador não saiu do banco, mas ao final foi sorteado para um exame antidoping após o apito final.
Antes de ser afastado, o jogador somou 52 minutos em campo contra os times Bologna e Empoli, e deu declarações dizendo que estava pronto para recuperar o seu prestígio junto à equipe. Porém, perdeu os compromissos posteriores por fadiga muscular, foi quando testou positivo no exame.
Em outubro de 2023, a imprensa italiana informou que, além de ter perdido o direito de jogar, Pogba teve seu salário reduzido de oito milhões de euros, para apenas 42 mil euros, salário mínimo de jogadores de futebol no local.