Pesquisa realizou um mapeamento dos pontos onde há maior incidência de avistamentos nos Estados Unidos.
Avistamentos de OVNIs (objetos voadores não identificados) ocorrem desde tempos remotos ao mesmo tempo que ufólogos alegam que a humanidade é visitada por seres de outro planeta há décadas.
Em vista disso, o tema gerou tanta repercussão que estudos sérios começaram a ser realizados ao redor de todo o planeta.
Sob um ponto de vista mais técnico, a denominação para esses acontecimentos até mudou, e eles agora são conhecidos como ‘Fenômenos Anômalos Não Identificados’, categoria que engloba também itens da mesma natureza encontrados em áreas oceânicas.
Nos EUA, o ODNI (Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional) produziu um relatório que foi usado como base para várias audiências ocorridas no Congresso do país, justamente para tratar deste tema no ano de 2022.
Posteriormente, a NASA criou uma iniciativa para investigar os avistamentos de OVNIs no país.
Onde avistamentos de OVNIs são mais frequentes nos EUA?
Estaríamos sendo visitados por formas de vida alienígenas? – Imagem: Reprodução
Apesar dos vários trabalhos existentes, até o momento não havia nenhuma pesquisa acadêmica séria sobre a presença de OVNIs em nosso planeta.
No entanto, um levantamento foi recentemente publicado na Scientific Reports, uma revista dedicada a veicular trabalhos científicos.
Os estudiosos investigaram cerca de 98 mil avistamentos de OVNIs ocorridos em território norte-americano entre os anos de 2021 e 2022 para traçar um padrão entre os avistamentos.
A partir disso, os pesquisadores conseguiram descobrir que o terço ocidental dos EUA conta com mais relatos, enquanto a parte sudeste do país é menos visitada pelos discos voadores.
Em seguida, os lugares com maior potencial de visão são aqueles que têm menos poluição luminosa e apresentam poucas nuvens, além de menor incidência de árvores altas.
As regiões próximas de bases militares e aeroportos se revelaram como os locais prediletos para o potencial surgimento de um extraterrestre.
Acredita-se que as razões para isso sejam que, nesses lugares, as pessoas não sabem exatamente o que viram.
Os cientistas ainda levantam a possibilidade de, na verdade, os cidadãos estarem vendo drones, aviões, satélites ou balões e confundirem esses objetos com espaçonaves oriundas de planetas distantes.
Nesse contexto, a presença real de alienígenas não é desconsiderada, mas está em menor evidência nessa lista de possibilidades.