A quarta etapa da Paris-Nice, foi marcada pelo abandono do ciclista espanhol Marc Soler. O ciclista de 30 anos era tido como o principal gregário do português João Almeida, capitão da equipe na competição, que encontra-se na 4ª posição da Classificação Geral, a 29 segundos do líder Luke Plapp.
A equipe revelou via redes sociais a situação do atleta. “Marc sofreu uma contusão no quadríceps depois de se chocar com o guidão de sua bicicleta antes do início da segunda etapa da competição”, explica Adrian Rotunno, médico da equipe.
A luta de Marc Soler
Apesar dos esforços para continuar competindo nas etapas subsequentes, a situação de Soler só piorou. “Infelizmente, Marc continuou correndo mesmo com o agravamento da lesão, o que acabou impossibilitando sua permanência na competição. Agora, o atleta retorna para casa, onde passará por outros testes e começará o processo de recuperação”, complementou Rotunno.
He tried his best to continue in the following stages, but unfortunately due to worsening symptoms he was unable to continue, and abandoned the race today. He will head home for further investigations and focussed rehabilitation.” 2 | 2
Get well soon, Marc!💪🙏 #WeAreUAE pic.twitter.com/0tp0nSLOQu
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) March 6, 2024

Editor-chefe do Giro do Ciclismo. Atleta amador apaixonado por ciclismo e triathlon.