O técnico Pepa, que teve passagem pelo Cruzeiro entre março e agosto de 2023, está trabalhando atualmente no Qatar e foi procurado pelo Botafogo para o lugar de Tiago Nunes, demitido na semana passada após ter problemas de relacionamento com o elenco de jogadores. Depois da sondagem, o treinador português recusou voltar ao Brasil no momento e teve o único motivo revelado.
Esta não foi a primeira vez que Pepa foi procurado por clubes para retornar ao Brasil. O treinador deu a mesma resposta a todas as investidas. Focado no projeto do Al Ahli, do Catar, Pepa não quer mudar de lugar no momento e por enquanto não vai voltar ao Brasil.
De acordo com o portal GOAL, Pepa tem interesse em voltar ao futebol brasileiro, mas não neste momento. Pepa tem contrato com o Al Ahli até junho de 2024. O treinador foi demitido no Cruzeiro após ficar sem jogos sem vitórias no Brasileirão, onde o time apresentava bom futebol, mas não conseguia mais os resultados.
Com bom início no Brasileirão, o Cruzeiro começou acima do esperado e depois caiu de rendimento. O time não conseguiu superar crise e a demissão do treinador foi inevitável. Pepa já afirmou ter chateação pela situação com o Cabuloso, mas o carinho pela instituição e torcida estão para sempre na memória do treinador.
“Ainda bem que eu fui ao Brasil, que fui a um Cruzeiro, que passei por aquilo. Campeonato fantástico, condições fantásticas, jogadores fantásticos. É surreal [o apoio da torcida]. Era praticamente impossível sair à rua sem ser abordado. Sempre me senti acarinhado, apoiado. Nunca senti uma coisa dessas”, disse o treinador.