A Portuguesa foi derrotada pelo Palmeiras no jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (28), no Estádio do Canindé, a Lusa levou 2 a 0, gols de Flaco López e Gabriel Menino. A Rubro-Verde até resistiu até o segundo tempo, mas a situação complicou com a expulsão de Victor Andrade e o Alviverde aproveitou para balançar as redes. Após o confronto, Robson falou à imprensa e elogiou a postura da equipe, mas apontou o fator um a menos em campo como determinante.
+ Depois dos “grandes”, torcida da Lusa é a que mais comprou ingressos de visitante no Paulistão
“É um jogo que a gente sabia da dificuldade . Sermos um pouco mais defensivos seria natural pela equipe que iríamos enfrentar, mas dentro daquilo nos propomos a fazer acredito que fizemos um bom jogo, tivemos chances de abrir o placar quando ainda estava 0 a 0, e depois da expulsão se tornou um jogo diferente. Contra uma equipe igual ao Palmeiras jogar com um a menos dificulta muito o jogo e a história acabou se desenhando após a expulsão”, analisou o zagueiro.
PÊNALTI NÃO MARCADO?
Robson também apontou um pênalti não marcado para a Portuguesa, em Giovanni Augusto, no primeiro tempo. No intervalo, o próprio meio-campista reclamou bastante de ter sido derrubado na área. O zagueiro classificou o lance como “duvidoso” e citou que o Camisa 10 não deixaria de finalizar para se jogar.
“Infelizmente, um lance que a gente não tem nem como opinar, assim como para nós dentro do campo, não sei, o lance do Giovanni (Augusto) foi um pouco duvidoso, sendo que tinha muita chance de finalizar, qual seria o sentido de cair sem ser tocado? Mas agora a gente sabe que temos uma final sábado aqui em casa, e que não interessa outro resultado a não ser a vitória para primeiramente, sem dúvidas tirar a Portuguesa dessa zona de rebaixamento, e também após isso pensar numa classificação, que é aquilo que a Portuguesa merece”, completou Robson.
Com a derrota para o Palmeiras, a Lusa se manteve colado na zona de rebaixamento do Paulistão, agora com a mesma quantidade de partidas que os adversários. O próximo desafio lusitano será na noite deste sábado (02), às 18h, contra o Mirassol, pela 11ª rodada e penúltima da fase de classificação.