Jürgen Klopp segue encontrando nas categorias de base a alternativa para manter o Liverpool vivo nas competições da temporada. Nesta quarta-feira (28), em Anfield, os prodígios dos Reds chamaram a responsabilidade e comandaram a vitória por 3 a 0 sobre o Southampton na FA Cup.
Com a classificação, o Liverpool chegou nas quartas de final da competição e terá o Manchester United como adversário.
Liverpool melhor no fim e abre o placar
Campeão da Copa da Liga Inglesa no final de semana, o Liverpool entrou para o duelo contra o Southampton repleto de jovens. Mesmo em Anfield, os Reds começaram de forma desorganizada e ficaram acuados nos minutos iniciais.
O Southampton tentou aproveitar o início instável dos donos da casa e criaram as primeiras finalizações. Os Saints encontraram brechas na defesa e colocaram o goleiro Kelleher para trabalhar.
Aos poucos, os prodígios do Liverpool foram ficando confortáveis na partida e iniciando seu domínio. Cody Gakpo, o único “experiente” do ataque, recebeu a primeira oportunidade real e cara a cara com Lumley demorou para finalizar.
Os Reds seguiram seu crescimento de volume dentro da partida e efetivaram no placar já na reta final do primeiro tempo. Aos 44, Bobby Clark arrancou pela esquerda e encontrou Lewis Koumas. O atacante partiu contra a marcação, encontrou um espaço entre a defesa e disparou nas redes.
Jovens maduros
Na volta para o segundo tempo, o Southampton transformou os primeiros minutos em uma intensa pressão contra os donos da casa. O bombardeio pelo alto e as agudas iniciativas pelas extremas, causaram apuros nos Reds, que seguraram a blitz.
Entretanto, assim como na etapa inicial, o Liverpool melhorou a partir da segunda metade da etapa e encontrou o gol que resultou no alívio. Aos 28, Elliot serviu e Jayden Danns finalizou como um veterano: um leve toque por cima de Lumley para aumentar a vantagem e dar tranquilidade ao placar.
O segundo gol esfriou completamente o Southampton que perdeu o controle da partida e passou apenas a se defender do animado ataque do Liverpool. Com outros prodígios promovidos por Klopp, os Reds fizeram a manutenção da intensidade e seguraram o ritmo até o fim.
Na reta final, ainda sobrou tempo para o Liverpool ampliar ainda mais sua vitória e consagrar a atuação de gala das joias. Aos 44, Conor Bradley infiltrou pelo meio e fuzilou cruzado. Ligado no lance, Jayden Danns antecipou à marcação e pegou o rebote do goleiro, empurrando na meta vazia para anotar o seu segundo e fechar a classificação.