Perfis da rede social se aproveitaram da ‘novidade’ para publicar imagens especiais que surpreenderam os usuários.
Os usuários do Instagram foram surpreendidos, nos últimos dias, por um recurso até então inédito na plataforma.
Estamos falando da possibilidade de publicar ‘fotos gigantes’, tão grandes que é preciso rolar a tela do celular para conseguir vê-las por completo.
Esse tipo de publicação só é possível por meio do Business Suite, ou seja, ferramenta que auxilia no gerenciamento de perfis comerciais nas redes sociais do grupo Meta.
A novidade pegou muita gente de surpresa, principalmente porque nada havia sido anunciado oficialmente pelo Instagram. Será que esse é realmente um novo recurso?
Instagram: novidade pega usuários de surpresa
Instagram se manifestou sobre a publicação de ‘fotos gigantes’ na plataforma – Foto: Reprodução
Diante do burburinho, a plataforma se pronunciou sobre o caso e disse que tudo não passou de uma falha no sistema. Isso mesmo, ocorreu um bug no Instagram.
A empresa explicou que tomou conhecimento de que alguns usuários estavam vendo fotos em tamanho gigante no feed e que estava trabalhando para reverter a situação e voltar tudo ao normal.
Enquanto isso não acontece e caso você queira experimentar a ‘novidade’, veja a seguir um passo a passo para acessar essa nova função do aplicativo.
Como publicar fotos gigantes no Instagram?
Primeiro de tudo, é importante lembrar que a publicação só é possível pelo Business Suite da Meta. Fora isso, você precisa ter uma conta de criador de conteúdo.
Se o seu perfil não pertencer a essa categoria, é possível mudá-lo ao fazer login no Business Suite pela primeira vez. Tente e siga o passo a passo abaixo para publicar a foto gigante:
- Abra o Business Suite clicando aqui e entre na sua conta;
- Crie um novo post no Instagram;
- Em seguida, adicione a imagem desejada, com tamanho máximo de 1920 x 549 pixels;
- Clique em “Publicar” e pronto. Se não der certo de primeira, clique novamente em “Publicar” até dar certo.
Marketplace do Instagram no Brasil
Por mais que tenha sido um bug, talvez o Instagram pense melhor sobre a manutenção do recurso. Afinal, muitas marcas e perfis de fotografia se aproveitaram e publicaram fotos excelentes.
Enquanto a permanência não se confirma, a plataforma também comentou outro assunto.
Foi anunciado que o marketplace de criadores de conteúdo será trazido para o Brasil com a promessa de ajudar marcas e influenciadores a se conectarem de um jeito mais fácil.