Primeiro brasileiro a jogar na competição teve dificuldades e acabou no 0 a 0 no jogo de ida
Massa Bruta precisará vencer o jogo da volta | Foto: Jaime Saldarruiaga / AFP / CP
O Red Bull Bragantino foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo na atual edição da Copa Libertadores. O time paulista encontrou dificuldades para criar as jogadas e acabou ficando no empate por 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela partida de ida da fase prévia.
O duelo de volta acontecerá na terça-feira, às 21h30min, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para avançar, e ser o adversário do Botafogo ou do Aurora, terá de vencer. Um empate levará a partida para os pênaltis.
O Bragantino foi tímido no primeiro tempo e mostrou certo nervosismo no começo da partida, abusando dos erros de passe e criando poucas oportunidades de gol. Aos poucos, o time paulista foi se encontrando dentro da partida, mas sem ameaçar muito. Aos 20 minutos, Helinho avançou pela direita, cortou a marcação e chutou cruzado. A bola foi para fora.
A melhor chance, no entanto, foi com Vitinho. Aos 31, Helinho recebeu de Lucas Evangelista e cruzou. Vitinho apareceu livre de marcação e desviou de cabeça, rente à trave. O Águilas, por sua vez, não ameaçou o Bragantino e se mostrou satisfeito com o resultado a todo o momento. No segundo tempo, o Red Bull Bragantino esboçou uma pressão inicial, mas só conseguiu assustar na bola área, principalmente com o zagueiro Léo Ortiz.
O Águilas foi criar a sua primeira grande oportunidade apenas aos 16 minutos, em cobrança de falta de Salazar. Cleiton espalmou para evitar o gol. Notando o crescimento do Águilas, Pedro Caixinha fez alterações e tentou povoar o meio de campo.
A tática deu resultado, pois o Bragantino conseguiu ficar mais com a bola e perdeu uma boa chance aos 34. Após cobrança de escanteio de Lincoln, a bola desviou na primeira trave e sobrou para Laquintana. O gol estava vazio, mas o atacante jogou para fora.
O Águilas promoveu a entrada de um atacante no lugar de um volante e deixou a equipe mais ofensiva. No entanto, não conseguiu usufruir muito de sua nova condição dentro de campo. O Bragantino se defendeu bem e trará um 0 a 0 para o Brasil.