A Portuguesa vai a campo neste domingo (18) diante do Guarani, às 18h, no Canindé, em um jogo de “seis pontos” na luta contra o rebaixamento e em busca de uma vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano.
+ Vice de futebol e executivo são demitidos e não continuam na Lusa
Com apenas uma vitória, um empate e seis derrotas, a Rubro-Verde precisa vencer o Bugre, que possui apenas cinco pontos, para sair do Z2 da competição. A Lusa vem de empate diante do Água Santa, na última rodada, em casa.
Contudo, se levar em consideração o retrospecto entre ambas as equipes, a Lusa leva vantagem. De acordo com o historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa, os times já se enfrentaram 173 vezes, com 73 vitórias lusitanas, 47 empates e 53 derrotas.
Além disso, a Rubro-Verde não perde para o Guarani no Canindé desde 2006, quando acabou derrotada por 1 a 0. Desde então, são 18 anos de invencibilidade na casa lusitana.
Quem apita?
Flavio Rodrigues de Souza, de 43 anos, será o dono do apito de Portuguesa x Guarani. Ele terá como assistentes Neuza Ines Back, de 39 anos, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, de 42. Já Salim Fende Chavez, de 39, será o quarto árbitro e, por fim, Jose Claudio Rocha Filho, de 45, ficará a cargo do VAR.
A partida Portuguesa x Guarani, agendada para este domingo, terá a transmissão de quatro canais: HBO Max, TNT, Cazé TV e Paulistão Play.