O Corinthians teve um dos piores inícios de temporada de toda a sua história. Em seis jogos disputados, foram cinco derrotas e somente uma vitória. Isso levou com que Mano Menezes fosse demitido do cargo de treinador, assim o escolhido para assumir esse cargo foi o português Antônio Oliveira. Em dois confrontos com ele, foram duas vitórias.
Mesmo que a equipe começe a dar uma volta por cima em um ano que começou de forma desastrosa, a diretoria ainda pretende reforçar ao máximo o seu elenco para as disputas dos principais campeonatos nacionais e continental. Nomes como o de Matheuzinho e Igor Coronado devem ser apresentados muito em breve. A equipe também esteve bem próximo de fechar com Nicolás Figal, do Boca Juniors. Porém, a diretoria do Timão decidiu não seguir adiante.
Nicolás Figal, do Boca Juniors, foi oferecido ao Corinthians mas diretoria não avança em negociação
Considerado um dos ídolos do Boca Juniros e um dos pilares que levou a equipe até a final da Copa Libertadores, Nicolás Figal busca conseguir um novo clube para poder jogar em 2024. Assim, os seus agentes estão na busca por uma nova casa para o jogador. O Corinthians foi um dos grandes clubes que receberam essa oferta.
Porém, após várias análises realizadas pelo setor de inteligência do Corinthians, a diretoria optou por não tentar a contratação do zagueiro. Ao invés do jogador, a diretoria deve seguir adiante com a contratação de Cacá, que está no Athletico Paranaense e deve ser anunciado muito em breve pela diretoria do clube paulista.