Desde que foi divulgada a notícia de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes após esta temporada, os pilotos parecem estar fazendo fila para assumir a vaga. Pierre Gasly também anunciou que entrará em negociações com a Mercedes.
Gasly corre na Alpine desde 2023. Nesta temporada, o francês conseguiu um pódio. Antes disso, ele guiou pela antiga AlphaTauri. Apesar de Gasly ter afirmado na apresentação do novo carro da Alpine que seu foco atualmente está na equipe francesa, o site F1.com informa que sua gestão entrará em contato com a Mercedes em breve.
“Conversas serão antecipadas” entre o piloto da Alpine Gasly e a Mercedes enquanto eles “avaliam suas opções”. “Espera-se que sua gestão acelere a exploração de outras oportunidades nas próximas semanas”.
O contrato de Gasly com a Alpine ainda vai até o final desta temporada. O chefe da equipe, Bruno Famin, também está ciente disso. “Estávamos conversando antes do anúncio de Hamilton, conversamos desde então. Sabemos o que queremos. Veremos como o mercado se desenvolve. o que poderia acontecer. Vamos ficar atentos”, afirmou.
Resta saber quem acabará no lugar de Hamilton. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, indicou anteriormente que não haverá pressa em tomar esta decisão. O austríaco disse então que esta poderia ser uma oportunidade para fazer algo maluco.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.