Retorno das aulas na Capital é forma parcial, algumas instituições só retornam na segunda-feira (19)
Trânsito lento, estacionar de forma proibida e um intenso movimento na cidade, assim foi marcado a volta às na Capital nesta quinta-feira (15). Movimento de pais e alunos deve se intensificar ainda mais na segunda-feira (19), quando o retorno é completo.
Alessandra Medeiros, de 39 anos, foi levar a filha de sete anos e se deparou com dezenas de carros estacionando de forma irregular, na foto enviada para reportagem do Diário Digital, ela mostra dois veículos estacionados em local proibido, ainda um pai que parou no meio da pista para deixar o filho. “ O trânsito já é caótico, os pais não dão exemplo para os filhos”, comentou.
Conforme a Reme (Rede Municipal de Ensino) em 2024 são 112.248 alunos, com 15.248 novos estudantes do ensino regular. São 205 unidades escolares, sendo 106 Emeis (Escolas de Educação Infantil) e 99 de Ensino Fundamental.
Segundo a Rede Municipal de Educação retorna ao ano letivo nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, conforme o calendário escolar. Excepcionalmente, algumas escolas irão voltar às aulas na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, devido à finalização de reformas e ampliações no ambiente escolar.
As unidades que retornarão posteriormente estão estabelecendo contato com pais e responsáveis por diversos meios como ligações, whatsapp e outros. É importante destacar que não haverá qualquer prejuízo ou alteração no calendário escolar dos alunos, uma vez que no ano de 2024 o calendário contempla eventuais ocasionalidades e esses dois dias terão reposição de aula.