Após dois anos de pausa, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) anuncia a retomada do vestibular para o curso de Medicina, disponibilizando 30 vagas para a cidade de Itumbiara.
O processo seletivo, suspenso em 2021, volta com novidades, incluindo uma reformulada matriz curricular, visando aprimorar a qualidade do curso.
A UEG divulgou, no último dia 5 de fevereiro, o edital para o vestibular de Medicina.
As mudanças incluem investimentos significativos para o desenvolvimento do curso, tais como a contratação de docentes e técnicos por meio de concursos públicos, além da construção, ampliação e reforma de laboratórios e a aquisição de novos equipamentos e mobiliário.
Além disso, a UEG firmou parcerias com a prefeitura de Itumbiara e o Sistema Único de Saúde (SUS), além de convênios para o internato em redes de saúde municipal, estadual e em hospitais privados, garantindo uma formação prática e integral aos estudantes.
Inscrição e Processo Seletivo
Os interessados em concorrer a uma das vagas podem se inscrever até o dia 5 de março, através do site www.vestibular.ueg.br. A taxa de inscrição é de R$ 180,00, com isenção disponível para candidatos inscritos no CadÚnico ou para doadores de sangue, medula óssea e leite materno, desde que solicitem até 14 de fevereiro.
O curso será ofertado na Unidade Universitária de Itumbiara, contemplando vagas pelo sistema de cotas e duas vagas suplementares para quilombolas.
As provas ocorrerão em 28 de abril, nas cidades de Goiânia e Itumbiara, com o resultado final previsto para ser divulgado em 21 de junho. O início das aulas está programado para agosto.
Essa iniciativa marca um novo capítulo para a UEG, reforçando seu compromisso com a educação de qualidade e com a saúde pública no estado de Goiás.