Elon Musk e sua empresa Tesla tiveram um prejuízo bilionário ao perderem uma ação judicial movida por um baterista de uma banda de Metal.
Richard Tornetta, que já foi integrante do grupo de thrash metal Dawn Of Correction, entrou com um processo contra Musk em 2018 após o bilionário dono do Twitter/X receber uma quantia exuberante de dinheiro como pagamento do conselho de administração da Tesla.
O metaleiro possuía nove ações da empresa de carros elétricos quando moveu ação contra Musk e alegou que a quantia dada a Musk era injusta para ele e os outros acionistas.
O caso foi julgado no final de 2022 e nesta semana, a Chanceler do Tribunal de Chancelaria de Delaware, Kathaleen McCormick, revelou a decisão positiva para Tornetta, com Musk perdendo US$56 bilhões, ou quase 278 bilhões de reais.
O acordo de pagamento multibilionário para Elon Musk foi anulado no processo. No Twitter, o dono da plataforma publicou irritado:
Nunca incorpore sua empresa no estado de Delaware.
Sobre o resultado, Eric Talley, professor de direito na Columbia Law School, comentou ao The Guardian que Tornetta entrou para a história após a ação:
O nome [de Tornetta] está agora gravado nos anais do direito societário. Meus alunos lerão Tornetta v Musk pelos próximos 10 anos.
Metaleiro ganha processo contra Elon Musk
A vitória de Richard Tornetta contra Elon Musk marca a segunda derrota do bilionário no estado de Delaware. Em 2022, Musk tentou desistir da aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões, mas a plataforma o processou no tribunal do local por violar um acordo legal vinculativo.
A banda de Richard Tornetta, Dawn Of Correction, foi fundada em 2005 e se separou em 2009. O grupo lançou um disco, Dead Hand Control, em 2008, e fez um show no lendário CBGB, em Nova York, antes do estabelecimento ser fechado em 2006.
Confira uma música da banda de Tornetta abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS
Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!