O ponta do Manchester United, Facundo Pellistri, recebeu autorização para se juntar ao Granada por empréstimo hoje. Conforme relatado pelo Mail Sport, um acordo de empréstimo entre os clubes foi alcançado na segunda-feira, mas Pellistri aguardava o aval do técnico Erik ten Hag. No entanto, o sinal verde foi concedido e a transferência parece iminente.
O jogador de 22 anos queria a mudança para o Granada para poder trabalhar com o técnico e compatriota uruguaio Alexander Medina, mas Ten Hag estava interessado em garantir que tivesse cobertura na forma dos jovens pontas Amad Diallo e Omari Forson. Ambos os atacantes também foram alvo de interesse de outros clubes.
Granada está disposto a tornar a transferência permanente no verão. Pellistri ainda estava em Manchester até o meio-dia de terça-feira, aguardando autorização do clube para embarcar em um avião.
Um voo estava agendado para as 15h, e alguns de seus representantes já estão na Espanha se preparando para encontrá-lo. Pellistri fez 14 partidas pelo United nesta temporada, mas foi principalmente limitado a entrar como reserva.
O United o contratou com 18 anos do Penarol, do Uruguai, por £10 milhões em 2020. O ponta assinou um contrato de cinco anos ao ingressar, mas desde então lutou para causar uma impressão permanente na equipe principal.
Pellistri já completou alguns empréstimos na Espanha com o Deportivo Alavés em temporadas anteriores. Sua estreia oficial finalmente aconteceu na EFL Cup contra o Charlton em janeiro de 2023, quando entrou como substituto e deu uma assistência.