O Corinthians vive um péssimo início de temporada. Após quatro jogos pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu apenas um e perdeu três, incluindo o clássico Majestoso em plena Neo Química Arena, derrubando o tabu de nunca ter perdido para o rival tricolor em casa. Além disso, o time convive com polêmicas envolvendo alguns jogadores, como Lucas Veríssimo que se pronunciou após saída repentina do clube.
Em polêmica entrevista concedida ao “Canal do Benja”, o zagueiro Lucas Veríssimo afirmou que o Corinthians criou uma narrativa para vender ao torcedor, ao se referir sobre o contrato que, segundo o jogador, nunca chegou a receber.
Porém, na tarde da última terça-feira (30), antes do confronto contra o São Paulo, a diretoria do Corinthians emitiu uma nota oficial, anexando dois documentos que comprovam o envio do contrato. documento em questão aguardava apenas a assinatura do zagueiro, que não aconteceu.
Em outra entrevista, desta vez para o jornalista André Hernan, Lucas Veríssimo alegou que o Timão lhe deve direitos de imagem dos seis meses em que atuou pelo clube. O Corinthians não se pronunciou sobre o assunto na nota emitida.
“O Corinthians me deve salários. Contrato de carteira ficou em dia, já o direitos de imagem, estou sem ver o dinheiro. Não recebi nenhum dos 6 meses” – declarou Veríssimo, que acertou sua ida para o Al-Duhail, do Catar.
Nota oficial emitida pelo Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados” – informou a nota emitida pelo Timão.
Sou redatora, estudante de Jornalismo, Marketing Digital e Gestão Desportiva e do Lazer. Tenho experiência com gestão de mídias sociais esportivas, produção de conteúdo jornalístico voltado para o futebol e crônica esportiva. Escrevo sobre o futebol brasileiro e suas facetas, buscando mostrar como funcionam os campeonatos regionais e nacionais.
Comentários estão fechados.