Visando reforçar ainda mais o elenco sabendo que Endrick se juntará ao Real Madrid em junho, o Palmeiras se mexe no mercado de transferências. A pedido do técnico Abel Ferreira, o clube está indo atrás da contratação de Willian José, atacante do Real Betis, da Espanha, e com passagem pelo São Paulo.
Segundo informações divulgadas pela ESPN, não é só o Alviverde que está interessado nos serviços do braileiro de 32 anos. Ele possui contrato até junho de 2026, e só sairá mediante ao pagamento de uma taxa de transferência.
Contudo, a negociação não é fácil. Nos últimos dias, os espanhóis venderam o atacante Borja Iglesias ao Bayer Leverkusen. Ayoze Pérez, que também é atacante do time, se machucou. Justamente por isso, o clube corre contra o tempo para anunciar mais um reforço para o setor.
Justamente pela falta de opções no comando do ataque, o Betis não estaria pensando em liberar Willian José neste momento. O time ainda disputa o Campeonato Espanhol e o mata-mata da UEFA Conference League. A saída do brasileiro se daria apenas pela chegada de um nome forte.
Além da questão com o clube, o próprio jogador, segundo fontes ouvidas pela ESPN, está “bem” no futebol europeu, além de “adaptado” à vida no “Velho Continente”. As mesmas enxergam uma mudança atual para o Brasil como algo “surpreendente”.
Até o momento, o Palmeiras apenas consultou o Betis sobre o atleta, e não há nenhuma negociação em andamento. Willian José defende o clube desde 2021, emprestado pela Real Sociedad, também da Espanha. Acabou indo bem e foi comprado por 8,5 milhões de euros (R$ 45,65 milhões, na cotação atual).
Nesta temporada, o atacante disputou 27 partidas, acumulando 10 gols e mais duas assistências até o momento.