Com a vitória, o Flamengo emendou o quarto triunfo seguido na temporada
O Flamengo não tomou conhecimento do União Corinthians pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (25), o Orgulho da Nação venceu por 89 a 71, no Maracanãzinho, e alcançou a quarta vitória seguida na temporada e assumiu a segunda colocação do torneio.
O confronto teve domínio do Flamengo do começo ao fim. No primeiro período, o time rubro-negro iniciou com 33 a 15. No segundo, o ritmo intenso e acelerado continuou, no qual o Orgulho da Nação aplicou 21 a 13. Dessa forma, antes do intervalo, o Mengo já liderava por 26 pontos de diferença.
O domínio rubro-negro continuou no segundo tempo. Já no terceiro período, o Flamengo voltou a vencer com larga vantagem e aplicou 23 a 13. Com o resultado garantido, o Mengo utilizou reservas em quadra no último período, o qual terminou com vitória dos adversários por 30 a 12. No entanto, o Mais Querido finalizou o duelo por 89 a 71.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória diante do União Corinthians, o Flamengo segue na cola da liderança do NBB. Agora, a equipe rubro-negra está na segunda posição da competição, com 19 vitórias e quatro derrotas em 23 partidas. O Minas é o atual líder do torneio nacional.
DESTAQUES DA PARTIDA
Apesar de ser derrotado, Kendall Stephens, armador do União Corinthians, foi o principal pontuador do jogo com 27 pontos. Pelo lado do Flamengo, Devon Scott liderou com 20 pontos. Franco Balbi foi o líder em assistências no Orgulho da Nação, com nove no total. Por fim, Martín Cuello obteve a maioria dos rebotes pelo Rubro-Negro, com cinco.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo dá uma pausa no NBB neste momento e agora foca na Copa Super 8. Isso porque, o time rubro-negro encara o Bauru no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Contudo, diferentemente da liga nacional, o torneio não permite tropeços, e quem perder está fora.
Dessa forma, o Flamengo entra em quadra no próximo domingo (28) em busca de se recuperar no torneio. Isso porque, o time rubro-negro foi vice-campeão na temporada passada, ao ser derrotado pelo Franca, por 76 a 65.