Publicado em: 24 de janeiro de 2024
Concessionária ressaltou que viagens entre Luz e Guaianases (loop interno) e Luz e Estudantes estão mantidas
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou nesta quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, que irá adotar uma nova estratégia operacional para a Linha 11-Coral nos horários de pico da manhã e tarde, buscando minimizar os impactos resultantes das obras de melhorias na Linha 12-Safira – que interrompem a circulação entre as estações Brás e Tatuapé.
As viagens entre Luz e Guaianases (loop interno) e Luz e Estudantes estão mantidas. A empresa também realiza viagens entre as estações Luz e Suzano para melhorar o fluxo de passageiros no trecho de maior movimento, entre Luz e Suzano, que representa 91,4% da demanda da linha.
Travessão “X” do Brás
Os novos AMVs formarão dois travessões (em formato de X), para facilitar a chegada e partida das composições na Estação Brás, permitindo maior fluidez na circulação dos trens nesta linha. Além da instalação do equipamento, obras na rede aérea e outros sistemas de circulação também são necessárias, o que explica a necessidade da paralisação total da circulação no trecho.
A Linha 11-Coral, que também teve seus horários de pico estendidos, junto com a Linha 3-Vermelha do Metrô, está com a transferência na Estação Tatuapé liberada de forma gratuita durante todo o período de interdição, são alternativas mais rápidas aos passageiros para seguir viagem, visto que ambas atendem as duas estações, Brás e Tatuapé.
A CPTM ressaltou que colaboradores da empresa estarão à disposição para auxiliar os passageiros nas estações, e que todas as mudanças na operação são informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte
Compartilhe a reportagem nas redes sociais: