Mohamed Salah, estrela egípcia do futebol, deixou temporariamente a Copa da África para tratar uma lesão muscular, segundo informou o Liverpool, seu clube na Premier League, no domingo à noite. O atacante precisou abandonar o jogo 2-2 contra Gana na fase de grupos no meio do primeiro tempo, causando preocupação tanto para o clube quanto para os fãs do país.
Mais tarde, foi revelado que Salah, 31 anos, não poderia jogar nas próximas duas rodadas do torneio se o Egito avançasse para as oitavas de final na Costa do Marfim. Salah agora tem que aguardar o último jogo do Grupo B do Egito contra Cabo Verde na segunda-feira, onde uma vitória garantiria vaga nas oitavas de final, antes de voltar a Liverpool para iniciar sua recuperação.
Comunicado do Liverpool sobre a situação de Salah
O Liverpool publicou uma declaração da Federação Egípcia de Futebol no site oficial do clube na noite de domingo.
“Após os exames realizados em Mohamed Salah nas últimas horas e após a comunicação entre a equipe médica da Seleção Nacional e seu homólogo do Liverpool FC, foi decidido que o jogador retornará à Inglaterra após o jogo de amanhã contra Cabo Verde para completar seu tratamento, esperando que ele se junte à equipe nacional na semi-final da AFCON se nos classificarmos”.
No domingo, Salah expressou sua convicção de que, mais cedo ou mais tarde, ganhará a Copa Africana. O Egito ainda não venceu nenhuma partida nesta edição do torneio, com um saldo de dois empates. Os faraós estão em segundo lugar, atrás de Cabo Verde, com apenas os dois primeiros de cada grupo garantindo a classificação.