Sob nova direção após a inesperada demissão do português José Mourinho no início desta semana, a Roma, uma das equipes mais tradicionais do futebol italiano, abriu os olhos para uma das grandes joias do São Paulo: o atacante William Gomes, de apenas 17 anos. A informação foi confirmada pelo jornalista André Hernan.
Segundo o profissional, dirigentes da Roma fizeram mais de um contato com o staff do atleta e agora preparam uma oferta oficial para tentar tirar o jovem do Morumbi. Estreando entre os profissionais na reta final da última temporada, William vem treinando bem com o novo técnico Thiago Carpini e deve ganhar chances no Paulistão.
Bastante elogiado por Dorival Jr., seu antigo treinador, o jovem participou de dois jogos na campanha do Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Junior neste mês. William foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária e na derrota por 3 a 2 para o Novorizontino, que selou a eliminação precoce do time comandado por Menta.
De volta aos profissionais, ele se vê na mira de um gigante europeu. Ele tem contrato válido até fevereiro de 2026 e sua multa é estipulada em incríveis R$ 440 milhões. Em 2023, o atacante entrou nos jogos contra Fluminense, quando acertou um chute na trave do goleiro Fábio, Atlético-MG e Flamengo pelo Brasileirão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.
Natural do Rio de Janeiro, me defino como um autêntico viajante: morei em Minas Gerais, onde me formei em jornalismo na UFOP, e hoje moro no Espírito Santo, onde curso História na UFES. Apaixonado por esportes e história, encontrei nas palavras uma forma de estar perto de minhas grandes paixões.