Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Itália para selar contratação
O Flamengo continua ativo no mercado em busca de reforços e segue interessado em Matias Viña, da Roma (ITA). Dirigentes rubro-negros estão na Europa para tentar selar o quanto antes a transação. Agora, depois de o clube italiano ceder na negociação, o Mais Querido está próximo de confirmar a contratação.
Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) estão na Itália para reunião com representantes da Roma. Diretor esportivo do clube italiano, Tiago Pinto afirmou ao jornalista Renan Moura que as duas equipes “estão perto” de um acordo final pela transferência de Viña para o Mengo.
A Roma aceitou diminuir a pedida inicial de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões). Dessa forma, o Flamengo propõe aos italianos o valor fixado em aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões) pelo lateral esquerdo. Variáveis por metas contratuais também fazem parte da oferta rubro-negra.
OPÇÃO PARA LATERAL ESQUERDA
Viña é o principal nome que o Flamengo quer para a lateral esquerda. Isso porque, o Rubro-Negro entende que o elenco precisa de um atleta que dispute posição com Ayrton Lucas após a aposentadoria de Filipe Luís, que se tornou técnico do sub-17 do Mengo.
Outro lateral esquerdo que estava no radar do Flamengo era Juninho Capixaba, do Bragantino. Entretanto, a relação entre Rubro-Negro e clube paulista está abalada devido à negociação pelo zagueiro Léo Ortiz.