O homem que apareceu em um vídeo dando uma “voadora” em um assaltante, nesta segunda-feira (15), em Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro, se emocionou ao relembrar o crime e aconselhou às pessoas a não reagirem.
Ele relatou à RECORD os momentos de tensão que viveu ao lado da esposa.
“Eu aconselho a não reagir. Se ele estivesse armado, eu estaria morto. E ainda botaria a vida da minha esposa em risco”, disse o homem, que preferiu não se identificar.
Durante a entrevista, a vítima contou que os criminosos fizeram ameaças e puxaram o celular da esposa. “Depois que meu sangue esfriou, percebi o que fiz. A gente não pode reagir. Veio roubar, entrega, depois a gente consegue outro [telefone]”, disse.
O homem contou, ainda, que os assaltos são frequentes na região. Inclusive, esta foi a quarta vez em que a família dele foi vítima da violência na zona norte do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu às 5h. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ele caminhava ao lado da mulher na calçada. Os dois foram surpreendidos por dois criminosos, que tentaram roubar o casal.
O homem reagiu e imobilizou um dos assaltantes. Vizinhos ouviram a confusão e golpearam o comparsa.
Em seguida, os assaltantes foram presos em flagrante por policiais militares. O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel).
*Sob a supervisão de Bruna Oliveira