Abel Ferreira segue fazendo história no Palmeiras. Com três anos e dois meses de trabalho à frente do time do Verdão, o português deixou Luiz Felipe Scolari para trás e assumiu a segunda colocação no ranking de treinadores mais longevos da história do clube. Por enquanto, ele fica atrás apenas de Osvaldo Brandão, mas poderá ser o primeiro em breve.
Lendário comandante da Academia, Brandão é quem dirigiu a equipe palestrina de forma ininterrupta por mais tempo na história. Entre 1971 e 1975, o gaúcho de Taquara ficou três anos e oito meses liderando Ademir da Guia, Dudu, Luis Pereira, César Maluco e outros tantos craques.
Considerando sua primeira passagem, entre 1958 e 1960, Brandão tem ainda mais tempo de casa. Não por acaso, é considerado um dos grandes técnicos da centenária história da instituição e do futebol brasileiro como um todo.
Abel, contudo, tem tudo para passá-lo, ao menos no que diz respeito ao trabalho continuado. Para isso, basta que permaneça no Allianz Parque por mais sete meses. Com contrato renovado até o fim de 2025, a tendência é que isso de fato aconteça.
Abel Ferreira é o segundo técnico mais longevo do Palmeiras; confira o ranking:
- Osvaldo Brandão – 3 anos e 8 meses (de novembro de 1971 a julho de 1975)
- Abel Ferreira – 3 anos e 2 meses (de outubro de 2020 até o presente)
- Felipão – 3 anos (de junho de 1997 a junho de 2000)
- Oswaldo Brandão – 2 anos e 10 meses (de fev de 1958 a dezembro de 1960)
- Armando del Debbio – 2 anos e 3 meses (de janeiro de 1942 a abril de 1944)
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.