Um dos principais pedidos dos torcedores flamenguistas nos últimos tempos, Thiago Alcântara abriu o jogo e esclareceu motivo de ter negado jogar pela Seleção Brasileira. O meio-campista escreveu boa tarde de sua história na Europa e escolheu defender a Espanha.
Durante entrevista para o Jornal Espanhol ‘As’, Thiago Alcântara respondeu com sinceridade ao ser questionado sobre o motivo de não ter vestido a ‘amarelinha’ e ter optado pela camisa da ‘Fúria’.
“Meu irmão, Rafinha, escolheu o Brasil porque nasceu lá e sempre teve mais carinho do que eu, que também amo o Brasil, porque minha família toda é de lá, mas passei a maior parte da minha vida aqui na Espanha. Eu cresci aqui na Espanha, vivo o futebol espanhol desde que me lembro, aconteceu naturalmente”, disse o jogador.
Revelado motivo de Thiago Alcântara nunca ter defendido a camisa pentacampeã
O ex-futebolista Mazinho, pai de Thiago Alcântara, revelou à ESPN como foi o processo que levou o meia a escolher a Espanha.
“Quando tinha cerca de 16 anos, o Thiago foi convidado para a seleção espanhola. Eu não queria que ele jogasse na seleção espanhola, nós somos brasileiros, eu vinha com a minha carreira na seleção brasileira, e o sonho do brasileiro é vestir a camisa da seleção”, iniciou o ex-atleta.
“Então eu fui para a CBF para falar sobre a situação do Thiago e de outros jogadores que eram garotos que poderiam ter um acompanhamento das seleções de base da seleção brasileira”, continuou o tetracampeão mundial com o Brasil.
Mazinho finalizou dizendo que a CBF não permitia que jogadores formados fora do país defendessem a Seleção Brasileira.
Por esse motivo, Thiago Alcântara resolveu usar o vermelho da Espanha e teve bastante sucesso, sendo titular em várias ocasiões e vestindo a número 10 por muito tempo.