Em forma de holograma, cantor voltará aos palcos no final deste ano. Espetáculo deve ser levado para outras cidades do mundo.
O ícone do rock Elvis Presley vai retornar aos palcos no final de 2024. Isso mesmo, em forma de holograma, o astro protagonizará um show em Londres, graças a recursos de inteligência artificial (IA).
O espetáculo chamado ‘Elvis Evolution, o Rei do Rock and Roll’ vai contemplar grandes sucessos da carreira do cantor, como ‘Suspicious Minds’, ‘Jailhouse Rock’ e ‘Hound Dog’. A informação foi divulgada no último dia 3 de janeiro.
O avatar de Elvis foi criado a partir de milhares de vídeos de shows e imagens capturadas por pessoas próximas ao cantor natural do Mississippi, Estados Unidos.
Versão idêntica
Elvis morreu em 1977, aos 42 anos – Foto: Internet/Reprodução
Andrew McGuinness, o diretor-executivo da empresa responsável pelo projeto, Layered Reality, disse que graças a IA foi possível desenvolver uma versão “incrivelmente idêntica de Elvis”.
O acordo pelo uso da obra do cantor movimentou milhões de libras. O contrato foi assinado com o Authentic Brands Group, que gerencia os direitos do patrimônio do artista. O projeto prevê a circulação do show por outros locais do mundo.
A estreia será em Londres, em novembro de 2024, mas já existem outras apresentações previstas para Las Vegas, Tóquio e Berlim.
Apresentações com holograma
Esse tipo de espetáculo, com uso de holograma, tem sido cada vez mais comum. A empresa Pophouse Entertainment, por exemplo, investiu em um projeto semelhante, também em Londres, com o grupo sueco ABBA.
O espetáculo alcançou em setembro do ano passado a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos, com uma receita total de mais de US$ 150 milhões — ou R$ 738 milhões na cotação direta.
O sucesso foi tanto que a empresa decidiu estender o show e também investir em outra produção com o uso de avatares. Dessa vez, será sobre a banda Kiss.
Carreira de Elvis
Elvis Presley viveu anos de auge durante as décadas de 1950, 1960 e início dos anos 1970. Até hoje ele é lembrado como o “Rei do Rock”.
O astro faleceu em 1977, aos 42 anos. Em 2022, ele foi tema de um filme biográfico chamado ‘Elvis’ e dirigido pelo cineasta Baz Luhrmann.
Recentemente, estreou o filme ‘Priscilla’, dirigido por Sofia Coppola e baseado no livro da esposa do cantor, Priscilla Presley. Este longa está em cartaz no Brasil.