Campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev quer fazer três lutas até fevereiro de 2025 (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev viu o presidente da organização, Dana White, confirmar o duelo entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan para o card do UFC 300, marcado para o dia 13 de abril. O mandatário foi além e revelou que o vencedor do combate será o próximo desafiante ao cinturão da categoria, recebendo o direito de enfrentar o russo, que segundo Dana, vem se recuperando de uma lesão e só deve voltar a lutar no segundo semestre.
Por meio das redes sociais, no entanto, Makhachev revelou ter um outro plano antes de enfrentar Charles do Bronx ou Arman Tsarukyan. Em uma publicação feita em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Islam deixou claro que tem a intenção de fazer três lutas nos próximos 13 meses e a primeira delas, segundo o campeão, seria contra Justin Gaethje, em um evento do Ultimate no mês de junho.
“08 de junho: UFC numerado vs (Justin) Gaethje, novembro UFC Madison Square Garden (em Nova York) vs Charles do Bronx/Arman Tsarukyan, fevereiro de 2025 vs qualquer um”, projetou o russo, que já vinha manifestando o interesse de enfrentar Justin Gaethje em sua próxima defesa de cinturão no peso-leve.
June 8 UFC PPV vs Gaetje, November UFC MSG vs Olivera/Arman, February 2025 vs Anybody Inshallah 👊🏼 pic.twitter.com/yp0LKfj3Pw
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) January 10, 2024
Resta saber se o UFC vai concordar com os planos de Islam e seguir o que é desejado pelo campeão peso-leve. Atualmente com 32 anos, o russo conquistou o cinturão da categoria em outubro de 2022, ao derrotar Charles do Bronx no UFC 280 e já defendeu seu título com sucesso em duas ocasiões, ambas contra o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, a mais recente delas em outubro do ano passado, quando superou o australiano por nocaute ainda no primeiro round.
Para mais notícias sobre Islam Makhachev no UFC, clique aqui
Mateus Machado
Jornalista apaixonado por lutas e Futebol. Trabalhando pela TATAME desde 2015, tive a honra e o privilégio de cobrir grandes eventos de MMA, Jiu-Jitsu e outras artes marciais ao longo dos últimos anos, além de entrevistar alguns dos maiores nomes do mundo das lutas. “Obcecado” por informação, sempre disposto a contar novas histórias e presenciar momentos marcantes.