O país apresentou duas listas: uma para nível superior e outra para nível técnico
A oportunidade de viver e trabalhar legalmente no exterior, sonho acalentado por muitos brasileiros, pode tornar-se realidade. A Dinamarca publicou, no dia 1º de janeiro, a relação de profissões para as quais está buscando estrangeiros com “urgência”. São duas listas: uma para pessoas com ensino superior e outra para trabalhadores de mão de obra qualificada.
O objetivo é driblar a escassez de emprego que afeta setores específicos do país escandinavo. A escolha das profissões foi realizada pela Agência Dinamarquesa para Recrutamento e Integração Internacional, com base nos dados do balanço do mercado de trabalho.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
De acordo com a Agência, a lista para pessoas com ensino superior é composta de 40 carreiras, enquanto a relação para profissionais técnicos possui 36 títulos de trabalho. Ambas entrarão em vigor até o dia 30 de junho.
Para qualificar-se, o profissional precisará comprovar a formação educacional. Além disso, será necessário ter uma oferta de emprego na respectiva carreira antes de solicitar o visto de trabalho dinamarquês.
Para ver as vagas e oportunidades, acesse: https://denmark.dk/working-in-denmark
A Dinamarca é considerada uma das nações mais felizes do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Leia também: “Quem é Frederick, o futuro rei da Dinamarca?”
Conheça algumas profissões de nível superior e técnicas abertas para estrangeiros
Para algumas profissões, especialmente na área da saúde, é necessário apresentar a autorização dos órgãos dinamarqueses responsáveis pelas atividades.
Produção — Gerentes de produção e serviço; chefe de produto; engenharia química com mestrado; biólogo com mestrado; engenheiro mecânico; engenheiro civil; engenheiro ambiental; engenheiro eletrônico; planejador urbano com mestrado; geotécnico; construtor de máquinas
Saúde — Médico com mestrado; enfermeiro; veterinário com mestrado; dentista com mestrado; técnico higienista dental; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; assistente de laboratório.
Educação — Ciências sociais com mestrado; professor assistente universitário com mestrado; professor do ensino médio com diploma; ciências naturais e esportes, com mestrado; professor de ensino fundamental; cuidador de crianças com diploma profissional; assistente social com diploma; professor de educação especial com diploma.
Leia também: “Rainha da Dinamarca anuncia que vai abdicar do trono”
Economia, administração e vendas — Auditor com mestrado; contador; contador de folha de pagamento; analista financeiro; empregado de importação e exportação; gerente de vendas e contas; consultor de vendas; agente de transporte; empregado logístico; serviços gerais de escritório.
Tecnologia da informação — Arquiteto de TI; engenheiro de TI; líder de projeto de TI; consultor de TI; programador e desenvolvimento de sistemas; administrador de sistemas.
Direito, ciências sociais e cultura — Oficial de Justiça com mestrado; secretário jurídico; escrivão paroquial; psicólogo com mestrado; assistente social; sacerdote com mestrado; organista e cantor com bacharelado; chefe de cozinha.
Leia também: “Plebeia australiana que não queria ser princesa, mas vai se tornar rainha da Dinamarca”
Transporte marítimo e aviação — Tecnologia arquitetônica; gerente de construção.
Jardinagem e obra — Paisagista; pedreiro; carpinteiro; pintor; encanador; eletricista; decorador.
Indústria — Soldador; ferreiro; serralheiro; técnico industrial, mecânico de carros de passageiros; mecânicos de guindastes, máquinas agrícolas e industriais
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Newsletter
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.