O Milan venceu mais uma no Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, a equipe comandada por Pioli bateu o Empoli fora de casa, chegou aos quatro jogos de invencibilidade na competição e ainda sonha em perseguir os líderes Inter e Juventus.
Com o resultado, o Milan chegou aos 39 pontos e está isolado na terceira colocação. A Inter lidera com 48 e a Juventus pode chegar a 46 caso vença a Salernitana neste domingo. O Empoli segue na zona de rebaixamento com apenas 13 pontos.
Milan superior
O primeiro tempo foi tranquilamente dominado pelo Milan, apesar do Empoli ter tentando algumas finalizações nas suas escapadas em velocidade para o ataque – praticamente todas sem perigo. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos após assistência de Rafael Leão e finalização de primeira de Loftus-Cheek.
O tempo foi passando e o momento dos rossoneros dentro da partida era até melhor, com um volume de jogo mais interessante que rendeu um pênalti: a defesa bloqueou chute de Loftus-Cheek com o braço na área e a penalidade foi marcada. Giroud cobrou com precisão para ampliar.
Os dois times acabaram perdendo jogador por lesão na etapa inicial, infelizmente. Primeiro o Empoli, que precisou trocar Ebuehi por Ranocchia. Já o Milan perdeu Florenzi e Pioli optou pela entrada de Álex Jiménez.
A segunda etapa teve um cenário semelhante pelos primeiros 20 minutos. Quando o Milan apertava, conseguia ser muito perigoso e por pouco não ampliou com Pulisic em mais uma bela jogada de Rafael Leão. Somente após os 20 minutos, os donos da casa se acharam no jogo.
O Empoli conseguiu por alguns minutos pressionar e muito o Milan. Foram pelo menos duas chances claras em que o goleiro Maignan precisou trabalhar para sustentar a vantagem confortável dos rossoneros atuando fora de casa.
Nos minutos finais, o Milan passou a ter muito espaço para contra-atacar e, em uma dessas jogadas, matou de vez o jogo. Pulisic agora foi garçom e serviu o jovem Chaka Traoré, marfinense de apenas de 19 anos, que bateu colocado para fechar o 3 a 0.