A descoberta ocorreu quando a família parou para descansar em um hotel em Jataí, Goiás, e a mulher encontrou a cobra rastejando entre as malas
Uma família de Goiás teve uma surpresa inusitada durante uma viagem, ao descobrir que uma cobra havia viajado cerca de mil quilômetros escondida no porta-malas de sua caminhonete.
O incidente ocorreu nesta terça-feira (2), quando a família decidiu fazer uma parada para descansar em um hotel em Jataí, no estado goiano.
Com a ajuda da pinça, o grupo realizou o resgate do animal – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND
A descoberta foi feita pela mulher que acompanhava suas filhas gêmeas de apenas 2 anos e meio.
Ao abrir o porta-malas para pegar pertences, ela se deparou com a cobra rastejando entre as malas e objetos. Rapidamente, a família acionou o Corpo de Bombeiros para lidar com a situação.
Cobra foi resgatada com sucesso
A equipe, por meio da Guarnição de Busca e Salvamento, chegou ao local e conseguiu capturar a cobra com segurança, utilizando um pinção.
Felizmente, o resgate foi realizado sem causar danos ao réptil ou a qualquer membro da família.
Cobra “Olho de Gato” não apresenta riscos – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND
A serpente, identificada como da espécie “olho de gato”, foi descrita como sendo de pequeno porte, não agressiva e não venenosa, conforme comunicado da Guarnição.
Apesar do susto, o animal estava saudável e foi posteriormente levado a uma área de mata, onde foi solto em seu habitat natural.
O mistério sobre como a cobra chegou ao porta-malas ainda persiste. Não está claro se o réptil se escondeu durante o processo de organização das bagagens ou se aproveitou de alguma abertura no compartimento do veículo.