Desde 2017 no Flamengo, Everton Ribeiro é o novo reforço do Bahia
Por: Guilherme Silva
Everton Ribeiro será apresentado no Bahia no próximo domingo (07), em Salvador. O meia deixa o Flamengo após ser o dono da faixa de capitão nos últimos anos. Após o adeus do camisa 7, o Rubro-Negro já tem um favorito para ‘liderar’ a equipe: o camisa 20 Gerson. A reportagem do Coluna do Fla obteve a informação nesta quarta (03).
Gerson é o favorito para assumir condição de capitão do Flamengo.
Sem Everton Ribeiro, o camisa 20 é o mais cotado para a função. #colunadofla pic.twitter.com/DtsAGTPgY2
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) January 3, 2024
Com Everton Ribeiro no banco de reservas na reta final da passagem pelo Flamengo, Gerson chegou a ser escolhido como capitão em algumas partidas do Brasileirão. O ‘Coringa’ começou com a faixa, inclusive, na última rodada, contra o São Paulo, no dia 06 de dezembro, no Morumbi.
Outros capitães do elenco, como Bruno Henrique e Gabigol, devem iniciar a temporada no banco de reservas. Afinal, Tite terminou 2023 com Everton Cebolinha e Pedro entre os titulares. Outros dois líderes do grupo deram adeus ao clube no fim do ano passado, casos de Rodrigo Caio e Filipe Luís. Portanto, Gerson, naturalmente, deve assumir a faixa.
UM DOS POUCOS REMANESCENTES
Assim, Gerson é um dos quatro atletas da histórica ‘geração 2019’ que ainda permanecem no elenco. No entanto, é importante ressaltar que o ‘Coringa’ deixou o clube para jogar no Olympique de Marselha (FRA) e retornou no ano passado. Além do camisa 20, ainda seguem no Flamengo: Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol.
Portanto, do time titular que ganhou a Libertadores 2019 no dia 23 de novembro de 2019, já saíram do Flamengo: Diego Alves (sem clube), Rafinha (São Paulo), Rodrigo Caio (sem clube), Pablo Marí (Monza-ITA), Filipe Luís (aposentado), Willian Arão (Panathinaikos-GRE) e Everton Ribeiro (Bahia).
ADEUS A EVERTON RIBEIRO
Após ser apresentado ao Bahia, no domingo (07), Everton Ribeiro ‘se apresenta’ ao Flamengo na segunda (08). No entanto, o meia não irá participar da pré-temporada rubro-negra, e sim se despedirá do elenco. Dessa forma, em fevereiro, está prevista uma homenagem ao jogador no primeiro jogo do time no Maracanã, provavelmente contra o Vasco, em 03 ou 04 do mesmo mês.