Incidente ocorreu no mar da Dinamarca; embarcação transportava 400 pessoas
Uma onda monstruosa “engoliu” um cruzeiro da Noruega que navegava pelo Mar do Norte, a cerca de 260 km de distância da costa oeste da Dinamarca. Uma grande tempestade surpreendeu o navio, que transportava 400 pessoas entre passageiros e tripulantes, e chegou a quebrar as janelas da embarcação.
+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
Passageiros registraram o fenômeno, que aconteceu na sexta-feira 22. Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Em uma das imagens é possível ver o momento em que uma onda atinge o navio e interrompe o fornecimento de energia elétrica do lugar.
Onda gigante é filmada no Mar do Norte, na Dinamarcahttps://t.co/DepKcnSQZH#Cruzeiro #Dinamarca #MardoNorte #ondagigante #twitter #Goiás #diariodoestado pic.twitter.com/JNBm1qUuC2
— Jornal Diário do Estado (@diariodoestado) December 29, 2023
De acordo com o jornal O Globo, a queda de energia não afetou o motor principal da embarcação, o que permitiu que fosse dirigida manualmente. Ela recebeu ainda a escolta do resgate e um guincho, caso fosse necessário. O navio seguia em direção à Alemanha.
Tempestade adiantou chegada à Alemanha
O guia de turismo do navio Thorsten Hansen publicou no Facebook um vídeo da tempestade. Ele disse gostar do fenômeno e que isso proporciona um adiantamento na chegada a Hamburgo.
“Alguns dos meus convidados não estão felizes”, escreveu. “Mas a maioria deles é muito corajosa e acha isso muito interessante. Chegaremos a Hamburgo cerca de 8 horas antes por causa da tempestade.”
Leia também: “Novo ‘oceano’ pode partir África em 2”
Outros passageiros também comentaram o acontecimento no Twitter/X. Elizabeth Lawrence estava na embarcação e disse que foi uma experiência aterrorizante.
“Vou ser sincera, ontem houve cerca de 20 minutos em que pensei que o navio poderia virar, estava balançando muito e não tínhamos ideia do que tinha acontecido”, publicou na rede social. “A preocupação realmente bateu quando eles começaram a distribuir trajes de sobrevivência para todos.”
Leia também: “O que é o buraco gigante que surgiu no Sol?”