Vídeo mostra momento em que dois suspeitos abrem fogo contra vítimas; um dos homens executados ainda chegou a ser encaminhado ao hospital com sinais vitais
Trata-se de ocorrência de homicídio doloso que vitimou dois homens.
Ressalta-se que a vítima 1 (39 anos de idade), possui passagens policiais, porém sem resultado prisão em flagrante; a priori não há indicativos de que o mesmo seja vinculado a facções criminosas.
Já a vítima 2 (27 anos de idade), há apontamentos criminais pela prática de tráfico de drogas, desobediência e vender ou fornecer bebidas à menores de idade. O mesmo já foi vítima de Tentativa de Homicídio nos mesmos moldes apresentada na ocorrência acima citada.
No presente ano a vítima 2 estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de droga e obteve liberdade no dia 06/05/2023. Ainda, cumpre relatar que vítima 2 é suspeito de ser membro ativo de organização criminal.
No que diz respeito à presente ocorrência não há informações claras sobre a real motivação, porém testemunhas afirmam que possível desentendimento anterior entre clientes tenha sido a motivação crime.
Dois homens foram brutalmente executados a tiros na madrugada de sexta-feira (29) em um bar de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Cena de terror que mostra uma chuva de balas contra as vítimas foi capturada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Baleado que estava dentro do estabelecimento foi levado ao hospital em estado estável de saúde – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
As imagens mostram dois suspeitos armados descendo de um carro e abrindo fogo. Conforme a Polícia Militar, as execuções ocorreram por volta das 2h20, em estabelecimento localizado no bairro Machados.
Suspeito de integrar facção
Conhecido pela PM, um dos homens tinha 27 anos e já havia sofrido outra tentativa de homicídio. Ele teria saído recentemente da prisão, sendo supostamente integrante de uma organização criminosa de Santa Catarina.
Os policiais relataram que, ao chegar no local, encontraram diversas pessoas em seu entorno. Ele ainda pronunciava palavras não identificadas e chegou a ser encaminhado ao Hospital Marieta com sinais vitais, mas não resistiu.
Suspeitos encapuzados desceram de um carro e abriram fogo contra os duas pessoas no bar – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
O outro homem executado tinha 39 anos e foi encontrado do lado de fora do bar. Segundo a PM, o ele tinha passagens policiais, mas sem indicativos de que fosse vinculado a facções criminosas.
A Polícia Civil, o IGP (Instituto Geral de Perícias) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Vídeo mostra o momento em que homem é executado
Câmera de segurança do local flagrou o momento da execução – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND