Endrick apontou qual foi o centroavante mais completo que viu jogar. O menino prodígio do Palmeiras concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca e, ao responder ao questionamento feito pelo diário, acabou fazendo uma média com os merengues, citando ídolo do Real Madrid.
Para o garoto, o camisa 9 perfeito, por assim dizer, é Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 2022. De acordo com o palestrino, o ídolo madridista e atual atleta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é quem melhor entende o jogo dentre os jogadores de sua posição há anos.
“Karim Benzema reúne todas as qualidades para ser o centroavante perfeito. Embora ele esteja hoje na Arábia Saudita, ele esteve muitos anos no Real Madrid. Sabe entender perfeitamente o jogo, é espetacular em todos os sentidos. É o melhor atacante do mundo há muito tempo”, disse.
Além do francês, o palmeirense citou Luis Suárez e afirmou que aprendeu muito com o uruguaio que passou pelo Grêmio. Outros dois nomes também chamam a sua atenção: o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique, e o norueguês Erling Braut Haaland, do Manchester City.
“Harry Kane e Erling Haaland têm as qualidades perfeitas para serem o atacante ideal que você perguntou”, completou o atacante, em sua declaração ao jornal espanhol.
Endrick se juntará aos melhores do mundo em 2024
A Cria da Academia seguirá no Allianz Parque até julho da temporada que vem, quando completará 18 anos de idade e irá se transferir em definitivo para o Real. Por lá, se juntará a seus futuros companheiros e alguns dos melhores jogadores do mundo, como Vinícius Júnior e Jude Bellingham.
Diferentemente de outros talentos brasileiros que tiveram o Santiago Bernabéu como destino, o palestrino deve ser integrado ao elenco principal da equipe espanhola ao invés de ser emprestado para ganhar experiência.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.