Rodovia registrou diversos pontos de trânsito na manhã desta sexta-feira (29) por conta do alto número de veículos em curso durante a época das festas de final de ano
O trânsito na BR-101 de Balneário Piçarras e Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, ficou prejudicado na manhã desta sexta-feira (29). Por conta do alto fluxo de veículos, o trecho registrou filas em um total de 16 quilômetros, conforme a Arteris Litoral Sul.
Trecho do km 99 ao km 111, entre Balneário Piçarras e Navegantes, tem trânsito lento. – Foto: Reprodução/Arteris Litoral Sul/Twitter
Não houve quaisquer acidentes que prejudicassem a rodovia. O motivo do trânsito é, de fato, a grande quantidade de carros que passa pela estrada durante o período das festas de fim de ano. O mesmo problema foi notado na última quinta-feira (28).
Os trechos em específico da BR-101 com pontos de lentidão são: do km 99 ao km 111 e do km 113 ao km 117, ambos no sentido Porto Alegre. A rodovia também é utilizada por motoristas que vêm de Joinville ou Curitiba em direção a Itajaí e Balneário Camboriú.
Fluxo de veículos também é grande do km 113 ao km 117, próximo a Itajaí. – Foto: Reprodução/Arteris Litoral Sul/Twitter
Viagens do Paraná a Santa Catarina ficam prejudicadas por trânsito
Condutores que saem da capital paranaense também enfrentam pontos de lentidão. De acordo com a Arteris Sul, a BR-376, que conecta à BR-101, tem filas em 28 quilômetros no sentido Santa Catarina.
O tempo de viagem de Curitiba a Balneário Camboriú ou Curitiba a Florianópolis, duas rotas concorridas no Ano Novo, é maior no momento do que a estimativa média usual de duas a três horas, podendo levar até uma hora a mais.