O último fim de semana tinha tudo para ser um dos melhores da vida de Nurullo Aliev. O lutador fez sua estreia pelo UFC no último sábado (25), no card do UFC Vegas 70, e venceu o brasileiro Rafael Alves na decisão majoritária dos jurados, em combate válido pela categoria peso-leve (até 70,3kg). O atleta chamou a atenção também não só pelo seu triunfo e desempenho no duelo diante de Rafael, mas pela grande semelhança física com o ex-campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov, e por isso ganhou o apelido de “clone” do russo.
- UFC Vegas 70: fãs no Tajiquistão lotam estádio para acompanhar estreia de ‘Novo Khabib’; veja
- Invicto, ‘clone de Khabib’ estreia pelo UFC e promete ser campeão em dois anos; saiba mais
Mas toda e euforia pela vitória se desfez e o atleta e sua equipe passaram por uma situação lamentável em Las Vegas, local onde aconteceu o UFC Vegas 70. Ao chegaram no estacionamento do hotel Palace Station, onde estavam hospedados, eles se depararam com o vidro do carro que estavam em sua posse totalmente quebrado e notaram que seis mochilas com pertences haviam sido furtadas.
Documentos pessoais, quantias em dinheiro, além de aparelhos eletrônicos, estão entre os itens que foram furtados. Logo após o caso, a polícia de Las Vegas foi acionada. Mas a equipe do lutador encontrou dificuldades e não recebeu o suporte necessário pelos funcionários do hotel. O tradutor da equipe de Nurullo Aliev, Dave Nazarov, explicou que a equipe de segurança do estabelecimento não consultou bem as câmeras do local, e somado à demora no atendimento dos policiais ao telefone, fizeram com que o “clone” de Khabib e os integrantes da sua equipe localizassem o carro por meio do sistema de localização dos AirPods que estavam em uma das mochilas. Com isso, eles foram por conta própria atrás dos responsáveis pelo furto.
“Decidimos rastrear o carro por conta própria. Encontramos ele e vimos nossas mochilas na parte de trás da caminhonete. Mas quando eles perceberam que a gente estava seguindo, eles passaram a dirigir em alta velocidade e de forma perigosa. Ligamos de novo para a polícia e eles não quiseram nos ajudar por não ser uma emergência” confirmou o tradutor da equipe de Aliev ao site “Ag Fight”.
Sem sucesso na tentativa de resolução com a polícia local, a equipe do lutador buscou, então, os funcionários da segurança do UFC, que teriam enviado detetives particulares para auxiliar na busca, o que foi de grande ajuda. Em pouco tempo, o veículo foi recuperado, mas sem os pertences. Após a perseguição, os suspeitos desligaram o rastreador.
O tradutor Dave Nazarov ressaltou que a situação chegou a esse ponto por conta da falta de empatia dos funcionários do hotel, que demoraram muito para colaborar, o que contribuiu para que os criminosos fugissem. O lutador Nurullo Aliev e sua equipe estavam em posse dos passaportes no momento do furto, mas os seus bens não foram recuperados até o o momento.
Contratado por meio do reality show “Dana White’s Contender Series”, Nurullo Aliev, de apenas 23 anos de idade, é o primeiro atleta do Tajiquistão a lutar pelo Ultimate e está invicto em sua carreira no MMA profissional, com nove vitórias em nove lutas.