Prefeitura e comunidade do Carnaval vão tentar viabilizar espaço no aterro da Baía Sul
Sonho antigo da comunidade do Carnaval, a Cidade do Samba entra na pauta do prefeito Topázio Neto (PSD) para a folia 2024 em Florianópolis.
O espaço, que seria usado pelas escolas para eventos e oficinas durante o ano, deve ser no aterro da Baía Sul.
Leia mais no blog
Desfile do Carnaval 2023 na passarela Nego Quirido – Foto: Pedro Perez/Divulgação/ND
Logo que os blocos de rua saíram de cena já começaram as movimentações sobre o financiamento da festa do ano que vem. Numa das frentes, Executivo e Legislativo municipal vão agir em conjunto para viabilização de uma lei de patrocínio às escolas de samba, que facilitaria na destinação de recursos públicos e privados.
Também há possibilidade de criação de uma rubrica específica no orçamento para os desfiles. A Câmara também devolveria mais recursos para permitir que parte deles fossem repassadas às agremiações.
Topázio, que deixou sua marca na folia deste ano ao apostar na organização, na parceria com a iniciativa privada e na segurança, pediu que seja antecipado para maio o início do planejamento de 2024.
A comissão organizadora promete novidades. Uma das ideias que já estão na mesa é encontrar uma forma de integrar mais os blocos de sujos do Centro.
Topázio está bem cercado. O staff gosta e entende de Carnaval, a começar pelo articulado secretário de Governo, Fábio Botelho, que já foi, inclusive, presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis.